MINHA EXPERIÊNCIA COM A QUÍMICA - DO PRETO AO LOIRO

Quem me acompanha no Instagram @jessicasooaresblog , sabe que eu sofri vários cortes químicos na " transição " do cabelo Preto para o Loiro , vou contar tudo detalhadamente neste post.
 Sempre tive os cabelos enormes bem cheios , eram MUUUUUUITO cabelo , muito . Aos 13 anos nunca havia colocado tintura nos meus fios.( Desculpem a qualidade das imagens )
 A cor natural e castanho claro , aos 14 anos quis pinta-lo de preto,  sem pensar nas consequências futuras pela dificuldade que é tirar um tom escuro dos fios , Mas pintei , passei o preto natural da cor&tom
A principio, eu amei , ficou do jeito que eu queria , pretinho lindo e brilhoso .
Fiquei um ano e dois meses com o cabelo preto . Até que um dia , decidir ficar loira "com a tinta preta gritante no cabelo", falei com um amigo cabeleireiro e ele me aconselhou esperar a tinta preta sair ,e ir clareando aos poucos com o cabelo natural, e eu sou um tipo de pessoa que quando eu quero , eu não consigo esperar , quero pra ontem :/.
Não ouvi o conselho dele , fui em uma casa de cosméticos perto da minha casa , e comprei todos os produtos necessários,  fiz em casa mesmo , minha mãe puxou as luzes na touca ,e o resultado foi esse 
Não ficou do jeito que eu queria , eu era muito leiga no assunto , e pensei que ia ficar platinada da noite pro dia , não é e nao foi bem assim . Fiquei com esse cabelo por cinco meses , Apos esses cinco meses ,fui no salão para fazer uma correção de cor , ficou mais claro,  não estragou tanto mais não deu muita diferença na cor , ainda não era o que eu queria .
Cinco  depois dessa ida ao cabeleireiro,  fui em outro salão , e daí começou meu filme de terror , meu cabelo ficou bem claro , porém 50% dele ficou no salão . Creio que pelo fato da cabeleireira ter feito progressiva junto com o processo de descoloração , e isso não pode ser feito . Abria meu cabelo é via que MECHAS se quebraram 
Depois desse dia , meu cabelo virou um filme de terror , cada dia só quebrava , só diminuia , mesmo com hidratações semanais não tinha brilho e muito menos maciez .
Cinco meses depois meu cabelo já estava assim , amarelado e menos , BEM menos 
Como vocês podem ver nas fotos, meu cabelo nunca ficou nas pontas o mesmo tom que a raiz , justamente pela a tinta preta, e isso me incomodava muito . A raiz sempre era mais clara que as pontas * ,para ficar com uma cor uniforme eu teria que corta todo esse cumprimento mais escuro. 
Dois meses depois eu cortei mais ou menos um Palmo , e mesmo não fazendo mais luzes , só tonalizando e hidratando em casa meu cabelo não parava de quebrar .
 Chapinha e secador a cada lavagem também contribuiu para que meu cabelo ficasse cada dia mais ralo e fraco .
Após um ano , retornei ao salão para cortar e retocar .
Cortei bem curto , mas deu outra vida , ficou com uma cor que eu sempre quiz e bem saudável . 
Depois de seis meses meu cabelo virou outro , totalmente destruído , amarelado curto e feio 
Foi justamente essa foto que me fez toma a decisão de escurecer meu cabelo é deixar ele crescer novamente saudável e natural .
No dia 10/12/2015 escureci meu cabelo , passei a cor castanho médio da cor&Tom.
Diferente do loiro , cada dia que passa meu cabelo está melhor , vejo diferença no crescimento e na saúde dos fios , vejo resultados nas hidratações ,que no loiro mal dava efeito . 
No dia que escureci
5 meses depois , meu cabelo está assim 
Não me arrependo nenhum segundo de ter escurecido , foi uma decisão difícil mais a melhor .
Se você esta com o cabelo preto e quer começar um processo de descoloração dos fios , minha dica por experiência própria e , ESPERA , espera o tempo e a hora  certa .
A pressa e a inimiga da perfeição ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario